Quantcast
Channel: Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região
Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764

SÃO LOURENÇO DO SUL - PREFEITURA OBTÉM EFEITO SUSPENSIVO DA DECISÃO QUE RESULTOU NA INTERDIÇÃO DO ATERRO MUNICIPAL

$
0
0
A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, por intermédio da Procuradoria Jurídica, obteve efeito suspensivo da decisão que resultou na interdição do aterro sanitário municipal, proferida pelo Juízo da 1ª Vara Judicial da Comarca de São Lourenço do Sul, referente à ação movida pelo Ministério Público.

O Agravo de Instrumento nº 35.2013.8.21.7000, decisão da Quarta Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Estado, caçou a liminar que impedia o município de utilizar o aterro, autorizando a retomada da gestão do local. O Acórdão Cível foi publicado na sexta-feira, dia 16 de agosto.

A Administração Municipal está retomando a utilização do aterro sanitário. O município também está encaminhando junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a renovação da licença de operação. A Prefeitura também estuda uma nova área para a instalação de um novo aterro.

Desde o final do mês de julho, a empresa Meioeste Ambiental Ltda veio prestando o serviço de transporte de resíduos sólidos urbanos de São Lourenço do Sul, para aterro sanitário licenciado, em Candiota.

A decisão que interditou o aterro sanitário refere-se ao processo judicial movido pelo Ministério Público, em 02 de março de 2004, objetivando execução de obrigação de fazer referente ao inquérito civil 13/02, no qual foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em novembro de 2002, com decisão julgada somente no mês julho de 2013. (Prefeitura Municipal)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>