Quantcast
Channel: Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região
Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764

SÃO LOURENÇO DO SUL - 24º FESTIVAL DE BANDAS É SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR

$
0
0
Durante o domingo, dia 18 de agosto, o 24º Festival de Bandas reuniu integrantes de bandas marciais e musicais de todo o estado na Praça Central Dedê Serpa, em São Lourenço do Sul. Um dos maiores e mais tradicionais festivais do sul do país, foi marcado pela participação popular. O ponto de encontro lourenciano atraiu um público de todas as faixas etárias para assistir as apresentações.

A abertura oficial foi realizada pela manhã, pela Fanfarra Simples Mirim Bento Dias. A coordenadora municipal de Cultura, Joice Kaul, destacou o empenho dos envolvidos na organização do festival. “Durante a semana, fomos contagiados por essa energia. São Lourenço do Sul vive o festival. Em suas residências, as famílias já estavam envolvidas com as bandas, dando todo o suporte para o festival e fortalecendo esse trabalho.” – afirma.

O prefeito Daniel Raupp destacou a importância de investir em cultura. “Em momentos de dificuldades financeiras, como a maioria dos municípios vem enfrentando, quando se pensa em cortar despesas, se pensa em cortar os eventos culturais. De uma forma muito determinada apostamos que a cultura tem que ser fortalecida. As bandas representam solidariedade, fraternidade, ética, moral, humildade e disciplina.” – salienta.

Após a solenidade de abertura, a Banda Marcial Senador Salgado Filho, de Alvorada, a Banda Musical do Colégio Dartagnan Tubino, de Quarai, a Banda Municipal de Sapiranga, de Sapiranga, e a Banda Marcial Fortaleza, de Rio Pardo, passaram pela raia do festival. A Banda Marcial Tradicional Bento Dias, de Camaquã, encerrou as apresentações pela manhã.

O espetáculo retornou à tarde, com a Banda Marcial Ildo Meneghetti, de Porto Alegre. Em seguida a Banda Santa Rita, Gravataí, Banda Marcial da Escola Vicenti di Tolla, de São Lourenço do Sul, Banda São Marcos, de Alvorada, Banda Municipal Pântano Grande, de Pântano Grande, Banda Marcial da Escola Municipal Independência, de Pelotas, a Banda Marcial Cristovão de Mendonza, de Caxias do Sul, a Banda Marcial Juliana, de Porto Alegre, a Banda Marcial Monsenhor Gautsch, de São Lourenço do Sul, a Banda dos Dragões, de Rio Pardo, a Banda Marcial Morada do Vale, de Gravataí e a Banda Marcial Instituto Estadual de Educação Sapiranga, de Sapiranga, passaram pela raia de apresentações.

A Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, de São Lourenço do Sul, encerrou o festival, que nesta edição recebeu 19 bandas.

Uma exposição de artesanato, do Grupo Oficina de Ideias, movimentou o Largo de Eventos, da Praça Central. Lourencianos e visitantes puderam adquirir produtos elaborados pelos artesãos locais. (Prefeitura Municipal)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>