Quantcast
Channel: Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região
Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764

TAPES – HELICÓPTERO DA MARINHA PARTICIPA NAS BUSCAS DO APOSENTADO MAURO SANTOS, DESAPARECIDO NA LAGOA DOS PATOS

$
0
0
O aposentado da polícia civil, Mauro Cícero de Ávila Santos (63), permanece desaparecido na Lagoa dos Patos. Ele e um amigo de L.F.P, de 74 anos navegavam pelo canal da lagoa em direção à Lagoa Mirim, na quinta-feira (5), quando por volta das 11h da manhã, um incidente com um mastro que dá sustentação à vela, do barco, Galo Cinza, de sua propriedade, decorrente dos fortes ventos, teria lhe atingido a cabeça.

O incidente teria ocorrido, quando os amigos estavam navegando na altura da localidade de Capão da Moça, conhecido pelos barqueiros locais por canal do ‘40’. Segundo relatos apurados pela reportagem do Online, Mauro ainda teria solicitado, ainda na água, socorro ao amigo, para que jogasse uma boia de salvamento. Porém, ao retornar ao ponto onde Mauro caíra, o amigo L.F. P, não avistou mais o corpo da vítima.

O incidente aconteceu numa distância de cerca de 2,5 quilômetros do Clube Náutico Tapense (CNT), onde Mauro, por pelo menos 10 anos, ancorava seu veleiro. Ainda de acordo com funcionários do CNT, na ocasião, não houve contato entre a embarcação e o CNT, tanto por via rádio, quanto por telefone celular, para solicitar socorro.

Sem sucesso, o amigo conseguira retornar ao CNT, onde fez o registro da fatalidade às autoridades. Uma busca, através de outros barqueiros ainda tentou, sem êxito, encontrar o corpo da vítima. Familiares de Mauro Cícero Santos foram comunicados do ocorrido no mesmo dia. As buscas ao corpo tiveram início naquele dia, e reúne até este momento, sábado (7), Bombeiros das cidades de Camaquã e de Tapes.

Ajuda aérea

Desde a sexta-feira (6), um helicóptero da Marinha do Brasil, do Grupamento de Salva-Mar se incorporou ao resgate ao corpo de Mauro Cícero Santos. Segundo o capitão da Marinha e piloto da aeronave de resgate, Cataldo, que pilota um helicóptero, Esquilo, com três tripulantes, a orientação da Capitania dos Portos de Rio Grande, do 5º Distrito Naval, unidade responsável pelos salvamentos nas águas dentro dos três estados do sul, as buscas devem seguir ainda neste final de semana.

Ele acredita que, como acontece em casos semelhantes, o corpo retorne à tona em até 48 a 72 horas. A equipe de salvamento é composta por mergulhadores, embarcações, uma embarcação da Marinha, mais esta aeronave. O caso é investigado pela Polícia Civil.
(Online Comunicação)





Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>