Na madrugada desta quarta-feira, dia 26 de junho, por volta das 2 horas, duas guarnições motorizadas do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), compostas pelos soldados Gilmar, Marcelo, Cecília, Bruno, Rosana e Montanha uniram-se e realizaram buscas a pé pelo Bairro Bom Sucesso, em Camaquã, a fim de combater o tráfico de entorpecentes.
Nas buscas, os policiais perceberam que alguém havia pulado um muro e fugido, quando então começou a perseguição. Cristiano Teixeira Barbosa, de 22 anos, foi detido, o qual portava escondido na cintura uma pistola calibre 22, marca não bem visível, com cinco munições do mesmo calibre intactas. Com ele também foram localizadas vinte e duas pedras de crack pesando aproximadamente 3 gramas e a quantia de R$ 86,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, Cristiano foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao HPS do município e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento local (DPPA), onde foi autuado pela autoridade de plantão e recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando à disposição da Justiça.
Já na delegacia, ao pesquisar no Sistema Consultas Integradas os policiais constataram que a arma apreendida havia dois registros, sendo que um deles aparecia em ocorrência de furto. (Blog do Juares - Foto: G. A. Z.)