Quantcast
Channel: Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região
Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764

SANTA CRUZ DO SUL - ESPERA POR ATENDIMENTO GERA CONFUSÃO NO PRONTO-SOCORRO E BM FOI ACIONADA PARA RESOLVER O CONFLITO

$
0
0
O número acima do normal de pessoas que esperavam por atendimento médico no Pronto-Atendimento do Hospital Santa Cruz (PA) gerou confusão na noite da segunda-feira, dia 1º de julho. Pacientes reclamavam da demora para serem atendidos. Alguns relataram estar esperando desde o começo da tarde e só terem passado pela triagem de classificação de risco.

Rossane Bassan, de 53 anos, sofreu um ferimento em um dos pés e disse que chegou ao local por volta das 13h30. "Como não tenho urgência, recebi a ficha azul. Mas só mediram a minha pressão e até agora não vi médico nenhum. Aliás, nem sei se tem médico aqui", relatou por volta das 19 horas. Inconformado com a espera, filho de Rossane, Maurício Pauletto Bassan chamou a Brigada Militar (BM). "Tem gente aqui com suspeita de gripe A. A minha mãe não tá com suspeita, ela devia estar em um lugar separado, assim como outros pacientes", disse.

O diretor técnico do Hospital Santa Cruz, Leandro Müller afirmou que a ficha de Rossane havia sido preenchida às 14h48. "estamos dentro do prazo de seis horas de espera. Entre a meia-noite de hoje e as 19h45, foram 247 pessoas atendidas aqui, enquanto o número normal é abaixo de 200 pacientes", explicou. (GAZ)



Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764