Quantcast
Channel: Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região
Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764

RIO GRANDE – MEDICAMENTOS, COM VENDA PROIBIDA NO BRASIL, SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA RODOVIÁRIA E RECEITA FEDERAL

$
0
0
Durante fiscalização conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal do Brasil (RFB), agentes abordaram um ônibus há duas semanas, de empresa de transporte de Rio Grande chegando a Pelotas, vinda da região de Foz do Iguaçu, no Paraná. A excursão tinha como origem de saída e chegada a cidade da Noiva do Mar, mas alguns passageiros desembarcaram na Princesa do Sul.

A desconfiança dos policiais teve início na forma clandestina da viagem, uma vez que não havia a autorização prévia da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Foi então que os agentes resolveram fazer um fiscalização minuciosa, embora o grande volume no bagageiro. Assim que se percebeu irregularidades, o ônibus e as mercadorias foram lacradas e abertas somente na presença dos passageiros. De acordo agentes da PRF, a Receita Federal está na fase final do processo de contagem dos produtos transportado.

Até agora foram encontrados rádio comunicadores, balanças de precisão, vários tipos de ferramentas, equipamentos eletrônicos, entre outros itens. Somente com o responsável pela excursão foram contabilizados mais de R$ 30 mil em itens diversos, além de 2.180 comprimidos de medicamentos com importação proibida no país. Estes foram encontrados em compartimento oculto, abaixo das baterias do veículo, totalizando 600 comprimidos de Fingras (para emagrecimento) e 1.580 comprimidos de Pramil (para disfunção erétil).

Representantes da PRF e da RFB informam que fiscalizações do gênero continuarão ocorrendo na região e solicitam à população que denunciem atos criminosos de contrabando/descaminho por meio dos telefones (53) 3273-7000 e 3304-7470, PRF e RFB respectivamente
. (Diário Popular)



Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>