Quantcast
Channel: Portal de Camaquã: o canal de notícias mais atualizado da região
Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764

CAMAQUÃ - HENRIQUE SCHNEIDER LÊ CONTOS, NA NTC LIVRARIA, NESTA SEXTA-FEIRA, 26 DE JULHO

$
0
0
A cidade de Camaquã receberá o Leituras Feevale Contos da Vida Breve pela primeira vez nesta sexta-feira, dia 26 de julho. Trata-se de um projeto em que o escritor Henrique Schneider lê e interpreta 12 pequenos contos, antigos e novos, de temas variados. A sessão ocorrerá na NTC Livraria, às 19h30min.

No ano passado, o autor esteve na 32ª Feira Municipal do Livro de Camaquã como palestrante. Um orgulho especial, já que a cidade é cenário do livro Contramão – finalista da 50ª edição do Prêmio Jabuti e vencedor do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, que atualmente está sendo roteirizado para se tornar filme pelo cineasta Jeferson De.

Esta é a sétima edição do Leituras Feevale, realizado em parceria com a universidade hamburguense desde 2007. Montevidéu, Buenos Aires, Porto, Lisboa, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis já estiveram nos roteiros do projeto, que tem edições anuais. Desta vez, privilegia cidades gaúchas nas quais ainda não esteve, categoria em que também se encaixam os municípios de Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Canoas, Morro Reuter, Canela e Rio Grande.

Ao todo, o escritor passará por 13 cidades do Rio Grande do Sul. A estreia do projeto ocorreu no mês passado em Novo Hamburgo, cidade natal de Schneider.

Nesta edição, o Leituras Feevale "respira" com leituras em locais inéditos e, ao mesmo tempo, torna-se mais intimista. “Estou bem animado com a ideia de renovar os lugares e cidades onde ocorrerão as leituras, arejando o projeto”, comenta o escritor. A maioria dos locais que receberão as sessões são livrarias. “Neste ano, foquei em lugares pequenos, buscando dar ainda mais intimidade e informalidade às leituras.”

A NTC Livraria fica na Rua Júlio de Castilhos, nº 442. Contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3671-1490.

Contos compõem livro e já viraram curta-metragens

Os contos lidos e interpretados pelo escritor são extraídos de sua coluna semanal no jornal ABC Domingo, chamada Vida Breve. O espaço completou 10 anos em março, e Schneider se orgulha de não ter falhado a publicação das crônicas, que já passam da marca de 500 contos.

Além disso, a coluna já rendeu um livro publicado pela editora Dublinense com a reunião de 44 destes textos, A vida é breve e passa ao lado, e os curta-metragens Dormindo no Escuro (baseado no conto O monstro debaixo da cama e exibido no programa Curtas Gaúchos, da RBS TV) e A hora em que os cafés fecham (baseado em conto homônimo).

Serviço:

> O que? Leitura de contos de Henrique Schneider
> Quando? Sexta-feira, 26 de julho, às 19h30min
> Onde? NTC Livraria (Rua Júlio de Castilhos, nº 442)



Viewing all articles
Browse latest Browse all 43764


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>